terça-feira, 12 de setembro de 2017

Exposição Renato Russo
Look preto, glitter e muita poesia! 



Está acontecendo no MIS Museu da Imagem e do Som em São Paulo, a exposição Renato Russo, 07 de setembro 2017 a 28 janeiro 2018.
Exposição incrível, não tem como não se emocionar, com sua trajetória, sua história, sua poesia e suas músicas com temas que ainda são tão atuais.















Renato Russo apresenta, por meio de uma experiência imersiva, a vida 
e a obra deste ícone do rock brasileiro. A exposição, que parte exclusivamente do acervo de Renato Russo, apresenta objetos pessoais, peças de vestuário, fotografias, manuscritos, instrumentos musicais, documentos escolares, desenhos, cartas de fãs, além de prêmios, fanzines, folhetos e impressos variados que irão percorrer toda a sua trajetória.
O público pode mergulhar no caráter multifacetado de Renato Russo, que, além de grande letrista, também produziu desenhos e pinturas, bem como uma peça de teatro e projetos cinematográficos. Particularidades como suas coleções de anjos e de baralhos de tarô também podem ser vistas. (Fonte Site do Mis)










Sobre Renato Russo
Nome artístico de Renato Manfredini Júnior (1960-1996), Renato Russo foi um célebre cantor e compositor brasileiro, vocalista e fundador da banda de rock Legião Urbana. Considerado um dos maiores ícones da música brasileira, influenciou gerações de músicos e pessoas entre os anos 1980 e 1990. Como integrante e líder da Legião Urbana, Renato lançou sete álbuns de estúdio e um álbum ao vivo (Música para acampamento). Gravou ainda dois discos solo e cantou ao lado de diversos artistas como Dorival Caimmy, Adriana Calcanhotto, Flávio Venturini (14 BIS) e Marisa Monte. Sua obra continua reverberando até os dias de hoje. (Fonte site do Mis http://www.mis-sp.org.br/ )


































Nenhum comentário:

Postar um comentário